Início Notícias Mestre em Recursos Humanos, Silvio Broxado comenta o novo desafio do mercado...

Mestre em Recursos Humanos, Silvio Broxado comenta o novo desafio do mercado de trabalho com a chegada do mundo virtual

636

          Cidinha Medrado para o Blog

Silvio Broxado é um sucesso como escritor, diferente e motivador, ele trata em seus escritos como enfrentar os novos desafios do mercado de trabalho, como a inclusão do mercado digital. Autor de vários livros, vencedor de 4 prêmios da Associação Brasileira de Recursos Humanos e Mestre em Gestão Pública. Sílvio participou nessa terça-feira (27) do quadro ‘Sucesso Empresarial e profissional’, do programa Araripina Urgente da Rádio ARARI FM, onde destacou as principais possibilidades oferecidas com estas mudanças.

“É como se a gente tivesse zerado todos contadores, os marcadores, para reaprender a fazer as coisas, a palavra chave agora, para o pessoal que tá começando a vida profissional, é ser aberto ao aprendizado. A pandemia nos sacudiu dentro de dois mundos, o mundo real cheio de limitações e o mundo digital. O pessoal só fala agora no mundo digital, mas eu acho que tem muitas coisas mal resolvidas no mundo real”, disse ele.

No mundo real, de acordo com Broxado, a maioria das empresas, não tem a liderança preparada para exercer o cargo. Apresenta muitos chefes e pouca gente com energia positiva para motivar os colaboradores, também não reconhecer o mérito é uma falha inaceitável. São nítidas as circunstâncias de fracasso geradas nesses tipos de comportamentos, que fazem com que o empresário questione a si mesmo.

“O empresário quando dá 6 horas da noite tá ali sozinho na empresa pensando no que pode fazer para melhorar e se pergunta: porque meu funcionário só faz o ‘manjadinho’, só faz aquilo que eu pedi ou que tá na carteira de trabalho? Porque não dá o algo mais?”, contextualizou.

“A mensagem precisa ser dita para os dois lados”, disse Sílvio. Ele lamentou que são muitas as vezes em que o empresário não reconhece o melhor trabalho, não motiva, e por isso, vem a desânimo, pois não é possível comparar um bom desempenho com um desempenho medíocre.

“É preciso aprender a motivar, a reconhecer e resolver conflitos. Porque, se vou para o mundo digital e continuo com o mesmo espírito do mundo real, das fofocas, das invejas, da falta de oportunidade e da falta de reconhecimento dentro da empresa, essa índole passa para o mundo digital, onde tem uma conexão sem limites geográficos para vender produtos, mas precisa ter essa personalidade de altruísmo, de fazer acontecer, de estar conectado com as pessoas. Se pensar só em produtos, promoções e não pensar em pessoas, não estará entrando no mundo digital e pior, estará acumulando erros do mundo real”, explicou o mestre em Gestão Pública.

Em relação às divulgações e patrocínios, de projetos comunicativos especialmente, Silvio Broxado argumentou que é preciso ter positividade e ousadia. As pessoas vão lucrar mais e serem mais prósperas, dentro das mídias, das comunicações e atrelar sua marca com uma energia positiva, um contexto de prosperidade e favorecimento.

Uma dica para você encontrar os livros do Sílvio Broxado: estantevirtual.com.br, escritos especiais sobre motivação e detalhes de como vencer as dificuldades do mundo dos negócios, como: ‘A Verdadeira Motivação na Empresa’, ‘Faça a Diferença Agora’, ‘A Verdadeira Motivação – Recursos Humanos’, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here