Nesta segunda-feira (23), por sinal, começa o cadastramento dos trabalhadores da fruticultura irrigada em Petrolina.
Por Inaldo Sampaio / Foto: reprodução
Informa o Jornal do Commércio deste domingo (22) que o Governo de Pernambuco fechou o balanço de 2016 com dívidas de cerca de R$ 1 bilhão junto a fornecedores e prestadores de serviços.
Mesmo assim, insiste em manter alguns programas de cunho social como o Fundo de Apoio aos Municípios (FEM), o Ganhe o Mundo e o “Chapéu de palha”.
Este último, lançado no governo Miguel Arraes e retomado no de Eduardo Campos, prevê o pagamento de uma bolsa na época da entressafra a trabalhadores rurais da palha da cana (Zona da Mata Sul) e da fruticultura irrigada (Vale do São Francisco).
Nesta segunda-feira (23), por sinal, começa o cadastramento dos trabalhadores da fruticultura irrigada. E para marcar o reinício do programa haverá uma solenidade no Centro de Convenções de Petrolina com as presenças do governador Paulo Câmara, do prefeito Miguel Coelho (PSB) e do secretário de Planejamento e Gestão Márcio Stefanni.
As inscrições para a edição 2017 do programa seguem até o dia 27/01 e poderão ser realizadas num dos 14 pólos instalados nos municípios de Belém do São Francisco, Cabrobó, Lagoa Grande, Orocó, Petrolândia, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.
Podem se inscrever trabalhadores rurais, auxiliares de câmara fria e de casa de embalagem, embaladores ou tratoristas maiores de 18 anos, que tenham trabalhado com registro em carteira pelo período mínimo de 30 dias corridos entre 1º de junho e 31 de dezembro de 2016.
Também é preciso ser morador de um desses sete municípios, não sendo aceitos trabalhadores residentes em outras cidades.