Operação ‘A Grosso e a Varejo’ aconteceu em Petrolina, Salgueiro e Serrita.
Fiscalização aconteceu nesta terça-feira (5).
Produtos alimentícios como arroz, óleo de soja, carne de charque e açúcar foram apreendidos nesta terça-feira (5) durante a Operação ‘A Grosso e a Varejo’, da Polícia Federal e da Secretaria da Fazenda em três municípios do Sertão de Pernambuco: Petrolina, Salgueiro e Serrita. Elas foram identificadas através de denúncias de irregularidade na comercialização.
De acordo com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco, foram fiscalizados cerca de 15 endereços nestes municípios incluindo depósitos, residências e supermercados. Cinco destes locais serviam como pontos clandestinos para mercadoria que não possuíam nota fiscal.
Participaram da Operação, cerca de 90 pessoas incluindo Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria da Fazenda. Em alguns destes locais, foram apreendidos documentos que foram levados para análise da PF.
Toda a mercadoria considerada irregular foi submetida à avaliação dos fiscais da Secretaria da Fazenda e só devem ser liberadas com regularização, incluindo identificação de procedência, com pagamento de impostos e multa de infração. Todos os locais foram interditados.