A vítima saiu em perseguição, quando um dos menores arremessou uma pedra, acertando seu pescoço e causando um ferimento profundo.
Por Roberto Gonçalves – Fonte: 7º BPM / Foto: Divulgação
Um dono da Panificadora Lacerda de 44 anos quase foi assassinado após reagir a um roubo, na manhã deste sábado (30), na Avenida Santa Luzia, bairro José Martins em Araripina no Sertão de Pernambuco.
Segundo a Polícia Militar, a GT-1 foi acionada pela permanência para averiguar um possível roubo, no qual a vítima estaria sob cuidados médicos. Chegando ao hospital, uma testemunha relatou que estava com a vítima na panificadora, quando 06 (seis) indivíduos chegaram, sendo Beatriz Alves Dutra, estudante de 20 anos e 05(cinco) deles menores, quando 2(dois) deles se dirigiram ao balcão para comprar alimentos.
Nesse momento, os outros 4(quatro) envolvidos subtraíram objetos que se encontraram nas prateleiras do estabelecimento. Ao perceber a ação delituosa, a vítima saiu em perseguição aos infratores, encontrando-os a cerca de 400m do local, quando um dos menores arremessou uma pedra em direção à vítima, acertando seu pescoço e causando um ferimento profundo.
Foi relatado ainda que um dos menores estava em posse de uma faca tipo peixeira, mas que a vítima conseguiu pegá-la. A guarnição efetuou buscas nas proximidades, localizando os envolvidos, que foram encaminhados a DPC de plantão para as providências legais.