Início Notícias Mel produzido em Araripina receberá selo de inspeção federal para exportação

Mel produzido em Araripina receberá selo de inspeção federal para exportação

819

A informação foi confirmada nesta quinta (05) na Arari FM, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de PE, Bruno Schwambach, e o presidente da AD Diper Roberto Abreu e Lima

Por Roberto Gonçalves / Foto: Bruna Siqueira

Nesta quinta-feira (05), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, cumpriu agenda intensa no Sertãodo Araripe. Acompanhado do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de PE (AD Diper) Roberto Abreu e Lima, ele visitou no distrito de Gergelim em Araripina, uma Cooperativa Apícula em que os produtores estarão recebendo nos próximos dias, o selo de inspeção federal para exportar seus produtos.

De acordo com Roberto Abreu e Lima, a cooperativa está com um processo bastante adiantado nesse sentido. “Ela está muito organizada, já fazem 10 anos que tem apoio do Sebrae e da AD Diper. Ainda essa semana eles estarão obtendo o selo da Adagro, que vai permitir que o mel possa ser vendido em todas as regiões do estado, e depois vão buscar o selo de inspeção federal, que irá permitir a exportação dos seus produtos”, explicou.

Ainda em Araripina, o secretário Desenvolvimento Econômico Schwambach e o presidente da AD Diper Roberto Abreu, se reuniram com associados da Cooperativa Mista Agropecuaria Dos Produtores Rurais De Mandioca Da Chapada Do Araripe – Cooperama, visitaram a fábrica de fécula Max Amido, e por fim, se encontraram com empresários do polo gesseiro na unidade do Sebrae do Araripe.

De acordo com o secretário Bruno Schwambach, o objetivo dessas visitas as cadeias produtivas do interior, é ativar a economia do estado.

“A gente recebeu essa missão do governador Paulo Câmara de estar promovendo através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico pensando no desenvolvimento do Estado de Pernambuco, e nós temos feito isso com muito diálogo, muita conversa, com muitos setores produtivos. Desde o início do ano a gente estabeleceu como meta o que temos chamado de missão de desenvolvimento, então nó visitamos todas as regiões do estado prá conversar com os produtores, empresários, trabalhadores, pra gente entender cada cada econômica do estado e poder ver de que forma o governo pode estar presente, ajudando, articulando, melhorando o ambiente de negócios, atraindo investimentos, criando oportunidade, abrindo novos mercados e foi isso que a gente veio fazer aqui”, ressaltou.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra concedida ao comunicador Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here