Deputada do PT afirma que as chances da candidatura se concretizar neste ano são maiores do que em 2018, quando encontrou uma barreira no próprio partido
Por Leia Já
A deputada federal Marília Arraes (PT) afirmou, nesta sexta-feira (10), que já informou ao ex-presidente Lula (PT) que quer disputar o Governo de Pernambuco no próximo ano e já se coloca como pré-candidata. A colocação de Marília acontece em um momento em que o PT ainda negocia uma aliança nacional com o PSB, que governa Pernambuco há 16 anos e não demonstra desinteresse em continuar comandando o Estado.
“Hoje, o meu nome está colocado como pré-candidata ao Governo do Estado, é isso que a gente tem em mente. As chances de a gente ter essa candidatura em 2022 são maiores do que em 2018. Fiquem atentos, muitos dizem que a aliança com o PSB já está certa, mas não está”, declarou a deputada em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
Marília Arraes, que disputou a Prefeitura do Recife em 2020 depois de lutar bastante dentro do próprio Partido dos Trabalhadores para viabilizar o seu nome, garantiu que está atualmente como pré-candidata do seu partido ao governo estadual. “Já coloquei meu nome à disposição do partido e vamos seguir com esse projeto, sempre alinhados com as diretrizes que o presidente Lula determinar”, salientou.
No momento, o PSB procura por um nome viável eleitoralmente para a disputa. O mais forte sondado pelos pessebistas era o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio. No entanto, o ex-gestor já declarou que não pretende disputar nenhum cargo em 2022.
“O PSB sabe que não tem um nome que seja eleitoralmente forte e fica tentando enfraquecer nomes que têm chances de vencer a eleição, inclusive o meu. O PSB tenta pregar a versão de que a gente não vai ter candidatura, de que o presidente Lula vai apoiar eles, porque precisam se agarrar na força política dele”, salientou Marília.
Ela complementa dizendo que “se houver uma pesquisa hoje, você vai ver que 60% do eleitorado pernambucano diz que vota em quem o presidente Lula indicar”. “Ele tem uma força muito grande”, pontuou.