Manifestantes pediam saída da Presidente Dilma Rousseff
(Foto: Amanda Franco/ G1)
Durante a manhã deste domingo (15), foram organizados protestos no Vale do São Francisco. Em Petrolina, no Sertão Pernambuco, duas mobilizações foram programadas. O primeiro grupo, organizado pela Maçonaria, chegou da cidade vizinha, Juazeiro, na Bahia, e subiu a Ponte Presidente Dutra, na BR-407, em direção a Petrolina. O segundo movimento teve concentração no Centro da cidade e seguiu, também pela Ponte, sentido Juazeiro.
a corrupção, os manifestantes das lojas maçônicas do Vale do São Francisco ocuparam uma faixa da BR-407. Com palavras de ordem, o grupo gritava frases como “Não à corrupção. Mudança já!” e pediam um Brasil melhor. Segundo representantes do movimento, este não foi um protesto partidário. “Temos um compromisso com uma gestão de interesses sociais. Unimos as nossas vozes neste dia de mobilização nacional com o compromisso com a ética. Não temos vínculos com partidos políticos. A corrupção, além de ser um desvio de conduta, viola um compromisso com a sociedade”, afirmou um dos organizadores, Reginaldo Silva.
Ao descer da Ponte Presidente Dutra, os manifestantes seguiram pela Avenida Guararapes e foram recebidos com aplausos e ‘apitaços’ por outro grupo que se concentrava na Praça Maria Auxiliadora para outro protesto organizado para às 9h. Juntos, seguiram pela Avenida Joaquim Nabuco, Rua João Clementino, Avenida Souza Filho e retornaram a Avenida Guararapes, todas no centro da cidade, e chamavam as pessoas para a passeata.