Os invasores já estariam fazendo demarcações no terreno.
Por Roberto Gonçalves
O terreno que abriga o Parque 3 Vaqueiros, a FACIAGRA e o matadouro de Araripina, pertence à união e foi cedido ao município, sofreu mais uma invasão na manhã desta terça-feira (17).
Segundo Tenente Felix, comandante da 2ª CIA da polícia militar de Araripina, mais de 20 pessoas invadiram o terreno neste feriado de carnaval, munidos de facões, enchadas e foices. As informações são de que essas pessoas já estão fazendo demarcações no terreno.
O oficial da PM também informou, que a polícia já está no local e a orientação, é para que ocorra uma conversação pacífica com os líderes do movimento, enquanto espera-se uma solução por parte das autoridades do município.
Cada invasão pode gerar até três processos: um para quem invadiu, outro para quem permitiu ou incentivou e um terceiro para quem invadiu e depois revendeu terreno pertencente à união.
A prefeitura já vem negociando com os moradores de casas irregulares, visando evitar a perda da cessão em regime de comodato e, por outro lado, evitando problemas sociais.