Enquanto Pernambuco continua exigindo o uso de máscaras em todos os ambientes, mais da metade dos Estados já flexibilizaram o uso. Levantamento do site Poder-360 mostra que 14 Estados e o Distrito Federal já desobrigaram a proteção contra a covid-19 ao menos parcialmente até ontem. Até segunda-feira, 13 unidades da Federação já haviam anunciado as flexibilizações. Rio Grande do Norte e Alagoas se juntaram à lista ontem.
A reavaliação sobre a retirada ou não das máscaras durante a pandemia de Covid-19 em Pernambuco só acontece a partir do fim de março, segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo. Para o gestor, a discussão ainda é precoce, já que o Estado passa por um período de natural sazonalidade das doenças respiratórias em geral.
O Governo do Estado decidiu flexibilizar, a partir de hoje, as medidas restritivas para conter a pandemia de Covid-19. Com isso, qualquer evento pode ter até 10 mil pessoas ou 70% da capacidade, o que for menor. No caso dos estádios de futebol, o limite é de 50% da capacidade de público do local. (Blog do Magno)