Início Notícias Lula pressiona ministros por aumento na propaganda dos feitos presidenciais às vésperas...

Lula pressiona ministros por aumento na propaganda dos feitos presidenciais às vésperas dos 100 dias de governo

1052
Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a pressionar seus ministros no início desta semana para que seus comandados acelerem suas entregas e que ampliem a divulgação dos principais feitos do Planalto. A cobrança ocorre a uma semana de seu terceiro mandato à frente da presidência complete 100 dias – o que ocorrerá na próxima segunda-feira, 10. Hoje, em reunião com auxiliares da área produtiva e industrial, o petista afirmou que as informações sobre a atuação das pastas não estão chegando à população e que este é um indicativo de que é necessário aumentar a divulgação dos feitos dos ministérios. O início da reunião teve transmissão da TV Brasil e, nela, Lula informou que fará uma avaliação dos 100 dias de governo e que planeja o anúncio do que a gestão petista fará à partir de então.

“Na próxima segunda-feira, ao fazer avaliação dos cem dias, vamos ter que anunciar o que a gente vai fazer para frente, porque os cem dias vão fazer parte do passado. A gente vai ter que discutir o que fazer do ponto de vista do investimento na área industrial agrícola, o que a gente vai fazer na área de ciência e tecnologia”, disse o mandatário antes de avaliar que seu governo se ocupou neste início de ano em reconstruir programas sociais que sofreram desmonte durante a gestão anterior – do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – como o Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família.

Há a expectativa de que seja anunciado no evento de 100 dias de governo uma reedição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A medida já havia sido solicitada por Lula em outra reunião, em que o petista pediu para o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT), após o chefe do Executivo solicitar um novo nome para o programa a fim de mostrar que o governo está “inovando”. O pedido para que os ministros aumentem a publicidade do governo coincide com a pesquisa Datafolha que apontou uma reprovação de 29% da população com a condução do governo nos três primeiros meses.

A taxa marca uma piora em comparação com suas duas outras passagens pelo Planalto. Nos primeiros 90 dias do governo em 2003, Lula tinha apenas 10% de reprovação e, em 2007, a avaliação negativa era de 14%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here