Início Notícias Lula minimiza ato esvaziado e diz que envolvidos no 8/1 pagarão pelos...

Lula minimiza ato esvaziado e diz que envolvidos no 8/1 pagarão pelos crimes: ‘Seremos implacáveis’

22
Foto: reprodução

Por Estadão

Em discurso na solenidade organizada pelo governo para lembrar os atos extremistas no 8 de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os responsáveis pela depredação dos prédios públicos serão punidos. Ele prometeu ser intransigente na defesa da democracia. O petista minimizou o fato de o ato ter sido esvaziado, sem a presença de chefes dos Poderes Legislativo e Judiciário.

“A democracia precisa ser cuidada com todo o carinho e vigilância por cada uma e cada um de nós sempre e sempre. Sempre seremos implacáveis contra qualquer tentativa de golpe. Os responsáveis pelo 8 de Janeiro estão sendo investigados e punidos”, declarou o petista. E acrescentou: “Hoje é dia de dizer em alto e bom som: ainda estamos aqui”, usando expressão que está no título do filme de Walter Salles e estrelado pela atriz Fernanda Torres.

Lula afirmou que os envolvidos terão direito à defesa em processo justo. “Ninguém foi ou será preso injustamente. Todos pagarão pelos crimes que cometeram, todos. Inclusive os que planejaram o assassinato do presidente, do vice-presidente da República e do presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Terão amplo direito de defesa, e terão direito à presunção de inocência”, afirmou ele. O petista também declarou defender a liberdade de expressão, mas que não se pode ser tolerante com discursos de ódio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here