Por Houldine Nascimento / Blog do Magno Martins
Durante o ato de filiação do senador capixaba Fabiano Contarato ao PT, ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre pré-candidaturas da sigla a governos estaduais. Ao se referir a Pernambuco, mencionou a situação do senador Humberto Costa, que mantém o sonho de disputar o Governo.
“O companheiro Humberto Costa, que é uma novidade boa e está entrando na disputa pelo Governo de Pernambuco. Estamos conversando muito e haveremos de encontrar uma solução, Humberto”, afirmou Lula.
A declaração do líder petista foi dada horas depois da divulgação de uma pesquisa encomendada pelo PT que apontava Humberto Costa à frente nas intenções de voto ao Governo de Pernambuco, variando de 31% a 38%. Ao Blog, o senador havia dito em primeira mão que apresentaria um levantamento a lideranças da Frente Popular com seu potencial de voto.
Quando o governador Paulo Câmara confirmar o nome do PSB na disputa ao Governo, os números desta pesquisa serão utilizados para que o PT exija a vaga do Senado na Frente Popular.