Início Notícias Lula defende Haddad e ataca a imprensa e setores do Judiciário

Lula defende Haddad e ataca a imprensa e setores do Judiciário

620

Dezessete dias após ter recebido, na prisão, a visita do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, o ex-presidente Lula postou em seu site na internet um texto em que defende a candidatura do petista e critica setores da Imprensa e do Judiciário.

De acordo com a publicação, “foram horas e horas no Jornal Nacional e em todos os noticiários da Globo tentando dizer que a corrupção na Petrobras e no país teria sido inventada por nós”, diz o texto do ex-presidente, dizendo também ser hora de “unir o povo e os democratas em torno da candidatura de Fernando Haddad para retomar o projeto de desenvolvimento com inclusão social e defender a opção do Brasil pela democracia”.

“Se há divergências entre nós, vamos enfrentá-las por meio do debate, do argumento, do voto. Não temos o direito de abandonar o pacto social da Constituição de 1988. Não podemos deixar que o desespero leve o Brasil na direção de uma aventura fascista, como já vimos acontecer em outros países ao longo da história”, diz o texto do ex-presidente dizendo também que se encontra preso, injustamente.

O ex-presidente critica também “setores” do Poder Judiciário que o teriam condenado, “sem provas”, a 11 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here