Início Notícias Lula abandona lista tríplice para PGR

Lula abandona lista tríplice para PGR

283
Foto: reprodução

Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) criticou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a escolha do próximo procurador-geral da República (PGR).

Ontem, Lula afirmou que não pensa mais em lista tríplice para escolher o novo PGR. Em setembro, termina o mandato de Augusto Aras à frente do Ministério Público Federal (MPF) e um novo nome deverá ser indicado pelo chefe do Executivo federal. A lista é elaborada pela ANPR, a partir de uma votação da classe.

“Esse não é mais o critério que eu pensava, porque quando eu vim para a Presidência eu trouxe a minha experiência do sindicato. Então tudo para mim era essa lista tríplice. Já está provado que nem sempre a lista tríplice resolve problema”, disse Lula, na quinta-feira 2, em entrevista à BandNews.

Em nota, a associação afirmou que continuará “insistindo” na lista tríplice, pois “permite transparência na escolha, somada a uma legitimidade decorrente do processo em si”. “A ANPR fará a lista, levará ao presidente e o procurará para dialogar”, explicou.

A associação afirmou ainda que vai levar essas preocupações ao presidente da República. “Temos plena confiança de que haverá um diálogo produtivo em torno deste tema”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here