“Eu não tenho nada contra quem quer ser candidato, posso votar em qualquer um, também posso votar em mim”, disse o vereador.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Em uma entrevista por telefone nesta sexta-feira (04) ao radialista Roberto Gonçalves, na rádio Arari FM, o presidente da Câmara de Vereadores de Araripina Luciano Capitão (PMDB), falou sobre as eleições da nova mesa diretora da Casa Joaquim Pereira Lima, à partir de janeiro de 2017.
Luciano disse, que eleição de Câmara de Vereadores é complicada, e que só será definida mesmo, na última quinzena de dezembro, a poucos dias da votação . Ainda segundo Luciano, para não criar desgastes com os colegas de parlamento, ele só irá se movimentar nesse sentido, quando a eleição estiver próxima.
“ A gente vai sentar com os oito vereadores do nosso lado, o outro lado tem apenas seis, do nosso lado tem três ou quatro candidatos que querem ser presidente, e em dezembro a gente vai realmente definir quem será o candidato do nosso lado. Eu não tenho nada contra quem quer se candidatar, posso votar em qualquer um, também posso votar em mim, de modo que a eleição ainda está totalmente aberta”, disse o atual presidente da Câmara de Vereadores de Araripina.
Pelo grupo de oposição ao prefeito eleito Raimundo Pimentel, fala-se em quatro nomes que podem concorrer a presidência da Câmara. Além de Luciano Capitão (PMDB), tem ainda Francisco Edivaldo (PSB), Camila Modesto (PMDB) e Tico de Roberto (PRB). Pelo lado do prefeito, o nome mais forte é o do vereador Evilásio Mateus, mas pra que isso aconteça, vereadores da oposição teriam que votar nele, já que a bancada de situação, pelo menos na prática, tem apenas cinco vereadores.