“É importante a gente entrar nessa luta, vamos convocar a deputada Socorro Pimentel, o prefeito Alexandre Arraes, todos os vereadores, para ir falar com o secretário de agricultura”, disse o presidente da Câmara.
Por Roberto Gonçalves / Foto : Rafael Diniz
Os vereadores Luciano Capitão e João Dias, ambos do (PSB), cobraram na reunião ordinária desta quarta-feira (18), da Câmara de Vereadores de Araripina, mais apoio do secretário de agricultura de Pernambuco, Milton Mota, no cambate à seca no município.
Para o vereador João Dias, o momento é crítico, pois além da crise financeira que o País atravessa, a nossa região está vivenciando também, uma das maiores secas de todos os tempos no sertão nordestino. “A população rural vive correndo atrás dos vereadores pedindo uma carrada d’água, e a situação é muito complicada. Prá se ter uma idéia, a gente sabe que o governo do estado mandou apenas cinco carros pipa para o município, o que não dá prá atender nem o distrito de Nascente. Os governos federal e estadual dizem que não tem dinheiro, e a população precisar saber realmente o que está acontecendo” disse o parlamentar.
Já o presidente da Casa Joaquim Pereira Lima, Luciano Capitão, disse que vai enviar mais um ofício ao secretário Milton Mota, solicitando apoio para salvar as pessoas que estão sofrendo com essa terrível seca na zona rural do município de Araripina. “ Não tem mais barreiros com água na região, o município hoje se encontra sem nenhum reservário com água, a não ser os poços artesianos. O momento de trabalhar por essas pessoas é agora, tanto na limpeza das barragens, como também na perfuração de poços. É importante a gente entrar nessa luta, vamos convocar a deputada Socorro Pimentel, o prefeito Alexandre Arraes, todos os vereadores, a classe política no geral, para ir falar com o secretário. Esse não é o momento da gente pensar em lado A, B ou C e sim pensar no povo que está sofrendo com a seca” declarou o presidente.