Uma ação de vândalos foi registrada neste final de semana no prédio onde será instalado o Hospital do Câncer do Araripe, em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Os larápios levaram uma caixa elétrica e a fiação instalada no local para começar a construção do muro.
A direção do Instituto Social das Medianeiras da Paz, também tomou conhecimento que uma pessoa entrou no prédio neste domingo (29), e gravou imagens espalhando pelas redes sociais. As irmãs medianeiras estão iniciando o processo de organização do espaço para salvar vidas, e lamenta que a própria população não tenha empatia pelo projeto confundindo as coisas.
“Há 56 anos de história no sertão do Araripe só procuramos fazer o bem, respeitamos a todos, mas exigimos que as pessoas respeitem nosso trabalho e não confundam as coisas com atitudes rasteira que prejudique a vida das pessoas que hoje precisam viajar por 12 horas de viagem para ter seu tratamento de câncer”, disse Irmã Fátima Alencar
A direção do hospital já registrou um Boletim de Ocorrência e encaminhou o caso para a Delegacia de Polícia Civil local.