Eleito em 2014 após liderar uma greve em abril daquele ano, Joel da Harpa é policial militar aposentado. Alberisson também foi candidato no mesmo ano, mas não obteve sucesso.
Folha de PE / Foto: Reprodução/WhatsApp
Um dia após a sanção do governador Paulo Câmara (PSB) sancionar a lei que altera a estrutura remuneratória das carreiras de praças e oficiais da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, circula nas redes sociais uma crítica ao deputado estadual Joel da Harpa (PTN) e ao presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS-PE), Alberisson Carlos.
O banner contém as fotos dos policiais, que são chamados de “irresponsáveis” por utilizar “a Polícia Militar como massa de manobra, achando que a categoria é burra e não enxerga”. De acordo com o texto, Joel da Harpa e Alberisson Carlos iludem os PMs e fingem defender a categoria.
“Eles não se dão bem. Na verdade eles disputam o mesmo espaço político, e ficam angustiados em ter de pedir o que sabem que é impossível para o Estado, porque assim imaginam que ganharão o prestígio da classe. Um não cede pro outro”, afirma o material.
Eleito em 2014 após liderar uma greve em abril daquele ano, Joel da Harpa é policial militar aposentado. Alberisson Carlos também foi candidato no mesmo ano, sendo que para deputado federal pelo PTB. Em 2016, se candidatou a vereador pelo PSDB. Carlos, no entanto, não obteve sucesso em nenhuma das eleições.