Líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro terá que se deslocar para o centro. “É o primeiro presidente desde 1947 que compõe uma equipe de governo sem consultar os partidos. É um novo ciclo, de desempoderamento dos partidos. Em fevereiro, o Congresso se instala renovado, mas são os partidos do centro democrático que têm as condições de dar a sustentação política para aprovar as reformas”, disse o parlamentar ao jornal Folha de S.Paulo.
Bezerra Coelho rejeita o bordão da “nova política” e afirma que Bolsonaro, ao contrário do que dizem seus críticos, têm dado atenção a parlamentares, seguindo a tradição de dividir espaço com aliados.
De acordo com o congressista, Bolsonaro parece dar sinais de que não quer ser parceiro dos políticos. “Calma, ele está numa transição que começou em 1º de fevereiro. Está há 40 dias na ativa e querendo formar a base. Na cabeça dele, o toma lá, dá cá são as confusões que ocorreram pelos desvios no passado. Ele generaliza e provoca irritação dentro do Congresso“.