Início Notícias Levantamento da Folha indica que já há os 54 votos para o...

Levantamento da Folha indica que já há os 54 votos para o impeachment de Dilma

563
alt

altAntonio Carlos Valadares (PSB-SE), antes indeciso, diz que votará pela cassação; resultado soma declarações públicas de senadores.

Folha de São Paulo / Foto: Reprodução

O veredicto sobre o afastamento definitivo, dado em votação no Senado, deve ser conhecido nesta quarta-feira, segundo prevê o presidente do STF, Ricardo Lewandowski. São necessários 54 votos entre os 81 senadores para a declaração do impeachment, e previsões já indicam a derrota de Dilma.

Segundo levantamento do jornal Folha de São Paulo, 54 senadores já declararam voto favorável ao impedimento da petista, enquanto 20 se disseram contrários. Outros sete ainda não opinaram. Já o diário Estadão fala em 52 votos a favor e 20 contra, além de outros seis que não quiseram responder.

Os discursos finais dos senadores – que têm, cada um, dez minutos de fala antes de proferir seu voto na quarta – já dão o tom da votação no Senado. O placar da Folha foi atingido após o pronunciamento do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), que até então não havia declarado o voto publicamente.

Para Valadares, Dilma “agiu com abuso de poder político, violando a lei orçamentária”, e suas ações desestabilizaram “o regime de responsabilidade fiscal”. “O exercício abusivo do poder pela presidente Dilma ficou sobejamente demonstrado”, opinou o senador na tarde desta terça-feira.

Ainda segundo a Folha, apoiadores do impeachment já calculam 58 votos favoráveis à destituição de Dilma, mas acreditam que, até quarta-feira, podem contar com o apoio de até 61 senadores.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here