O sertão do Araripe registra as maiores taxas de mortalidade
De acordo com Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco, o Sertão do Araripe registra as maiores taxas de mortalidade, contabilizando uma média de 60 a cada 100 mil habitantes.
Levantamento realizado por órgãos como a Polícia Rodoviária Federal, o Instituto de Medicina Legal e a Secretaria Estadual de Saúde confirma o aumento de acidentes com motocicletas em Pernambuco.
Pelo Corpo de Bombeiros, foram atendidas 3152 ocorrências no ano passado. Entre elas, estão atropelamentos, colisões e quedas. A média é de nove acidentes por dia. Algumas das principais vias de ocorrência são a PE-15, em Olinda, as avenidas Norte e Agamenon Magalhães, no Recife. De acordo com o coordenador do Comitê, João Veiga, a perspectiva é que aumente o número de mortos no estado.
Um dos maiores fatores para a causa dos acidentes é a falta de regulamentação para a utilização das motos modelo cinquentinha. Na tentativa de minimizar esse cenário, ações são planejadas para acontecer em todo o estado, como palestras de direção defensiva e check ups de itens das motocicletas.