“Imagine se a crise deste ano fosse naquela época, qual seria o discurso do vereador? “, perguntou o leitor.
Por Roberto Gonçalves
Um leitor que não quer ser identificado (por motivos óbvios), escreveu ao Blog do Roberto, para contestar as críticas feitas a atual administração do município de Araripina, por um vereador que exerceu o cargo de líder da situação na época do ex-prefeito Lula.
Confiram:
“Caro Roberto Gonçalves: ao fazer uso da palavra na Câmara, o ex-líder do governo Lula mais uma vez se mostrou preocupado em atacar a administração do prefeito Alexandre Arraes.
Para agradar o ex-prefeito Lula que estava na reunião, o vereador disse que foi líder do governo com muito orgulho e satisfação. Mas todo mundo lembra o que aconteceu naquela gestão. Foi “tão boa” que nem conseguiu terminar o mandato. E isso no tempo das “vacas gordas”, quando não faltava dinheiro para as prefeituras. Imagine se fosse hoje com esta crise causada pelo desajuste do Governo Federal.
O que causa espanto, é que agindo assim o experiente vereador não mostra coerência no que diz e como age, afinal ele votou e pediu voto para a Presidente Dilma e para a deputada estadual eleita na região, e até agora nenhuma das duas “mostrou serviço” para Araripina. Uma afunda o pais na crise e outra junto com o marido nem na cidade pisam os pés.
O ex-líder defende um governo federal desastroso e ataca a atual gestão municipal, que com todas as dificuldades da crise econômica nacional, traz obras e desenvolvimento, fazendo um grande ajuste para honrar os compromissos financeiros, a exemplo do pagamento integral da parcela do seguro safra para beneficiar os agricultores.
Para atacar a atual administração, o vereador foi buscar argumentos no governo que ele era o líder da situação e que teve o pior prefeito da história de Araripina , que foi afastado por desviar de maneira comprovada os recursos públicos da Prefeitura. Imagine se a crise deste ano fosse naquela época, qual seria o discurso do vereador? “, perguntou o leitor.