Início Notícias Lei Seca reduz epidemia de mortes em Pernambuco

Lei Seca reduz epidemia de mortes em Pernambuco

787
alt

altO estado apresentou dados na queda do número de óbitos decorrentes de acidentes com motociclistas em 12,3%. Fiscalização tem sido o maior trunfo

Diário de Pernambuco / Foto: Reprodução

Pernambuco reduziu em 12,3% o número de mortes em decorrência de acidentes com motocicletas no ano passado. O resultado foi apresentado ontem pelo secretário de Saúde do estado, Iran Costa, durante reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em Brasília. Segundo o secretário, 32,8 mil condutores de motos se envolveram em acidentes de trânsito no ano de 2015 em Pernambuco.

Desse total, 719 foram a óbito. O número é 5,5% menor que no ano de 2014, quando foram registrados 34,7 mil acidentes com 719 mortes. Apesar da redução do número de acidentados, o estado ainda tem um custo elevado com esse tipo de atendimento. O Conass irá recomendar mais ações para a segurança do trânsito e a intensificação das fiscalizações. A Lei Seca é apontada como fator determinante para a queda.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, no primeiro quadrimestre do ano também já foi verificada redução no número de motociclistas atendidos nas grandes emergências. O Hospital da Restauração, maior emergência do Norte-Nordeste, recebeu 1.043 acidentados entre janeiro a abril. No mesmo período do ano passado, 1.329 atendimentos foram realizados no HR, o que representa redução de 22%. A queda também foi verificada no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru. Nos primeiros quatro meses deste ano foram computados 798 atendimentos, contra 1.046 no mesmo período do ano passado – queda de 22,6%.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here