Lei de autoria do vereador João Erlan, veda ideologia de gênero nas escolas de Araripina e já foi publicada no Diário Oficial do Município
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O prefeito de Araripina no Sertão de Pernambuco, Raimundo Pimentel (PSL), sancionou na terça-feira (05), uma lei que veda a adoção da ideologia de gênero nas práticas pedagógicas das escolas públicas e privadas do município.
“É vedada a abordagem direta ou indireta, bem como a prática de atividades pedagógicas, inclusive extraclasse, sobre temática referente a teoria, questões, identidade ou ideologia de gênero”, diz o documento, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Araripina e assinado na presença de representantes da sociedade civil e das igrejas católica e evangélica.
De acordo com a gestão municipal, o decreto nº 2884/2017 resguarda como princípios educacionais a igualdade de condições, liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento a arte e o saber e o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.
“É mais uma vitória, vamos proteger as crianças de Araripina, proteger a família, lutar pela família, porque família é um projeto de Deus”, disse o vereador João Erlan, autor do Projeto.
Vitória da família araripinense