Início Notícias Lava Jato: Mendes e Janot trocam farpas sobre vazamentos da Lava Jato

Lava Jato: Mendes e Janot trocam farpas sobre vazamentos da Lava Jato

640
alt

altMinistro acusou procuradores e PGR disse que ninguém vaza o que não tem.

Diário do Poder / Foto: Reprodução

O ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF) disse hoje que é preciso colocar um “freio” nos procuradores responsáveis pelas investigações da Lava Jato. A afirmação veio após matéria da revista Veja com detalhes da delação do empreiteiro Léo Pinheiro (OAS), o que foi considerado um vazamento oriundo do MPF.

Pouco depois, durante reunião do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, rebateu as acusações do ministro do STF e afirmou que os procuradores não são responsáveis pelo vazamento das informações, pois “ninguém vaza o que não tem”. Janot disse ainda que há um “estelionato delacional” com a divulgação das informações para pressionar o Ministério Público a homologar das delações.

Gilmar disse que a retaliação ficou evidente com relação ao colega de STF ministro Dias Toffoli após ele conceder habeas corpus ao ex-ministro Paulo Bernardo e por ter fatiado o processo da Lava Jato. “Houve manifestações críticas dos procuradores. Isso já mostra uma atitude deletéria”, disse. “Quem faz isso está abusando da autoridade”, concluiu.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here