O lançamento do programa Águas de Pernambuco pela governadora Raquel Lyra, nesta quarta (16), repercutiu na reunião plenária da Assembleia Legislativa. O anúncio de investimentos de mais de R$ 6 bilhões foi destacado por parlamentares.
O valor inclui a retomada de obras paralisadas e em novos investimentos para o abastecimento, construção de barragens, coleta e tratamento de esgoto sanitário e saneamento rural.
Socorro Pimentel (União) comemorou especialmente a execução do sistema adutor de Negreiros dentro do programa, citada por ela na reunião plenária do dia anterior.
A deputada também destacou outras ações de segurança hídrica do programa, como a conclusão da barragem de Panelas, retomada da barragem Gatos, em Lagoa dos Gatos, a construção das barragens Correntes, Canhotinho e Ipanema II, localizadas nos municípios de Águas Belas e Itaíba. Além disso, Socorro lembrou que as obras de saneamento rural do programa devem beneficiar os principais municípios do Sertão, do Agreste e da Zona da Mata. (Alepe)