Atual secretário Nilton Mota é candidato a prefeito da cidade de Surubim. Kaio Maniçoba trocou o PHS pelo PMDB.
Por Marcílio Novaes / Blog o Povo – Floresta
Foi assim, há pouco mais de um mês, o deputado Kaio Maniçoba, eleito pela primeira vez para a Câmara Federal pelo PHS entrou de mala e cuia para o PMDB de Jarbas Vasconcelos. Os peemedebistas históricos não acharam bom, mas um deputado a mais é sempre bem-vindo.
Ontem, num café da manhã, em Brasília, o partido ficou sabendo o verdadeiro motivo da nova aquisição: Maniçoba vai assumir a Secretaria da Agricultura no lugar de Nilton Mota que é candidato a prefeito da cidade de Surubim abrindo a vaga para Luciano Bivar. O empresário é aquele montou aquela chapinha nas eleições de 2014 para se eleger, mas acabou ficando na primeira suplência para surpresa geral.
A articulação de Jarbas ficou clara, embora os seus velhos amigos e correligionários de partido estejam indignados com o gesto já que Maniçoba não tem qualquer afinidade com a base do partido e nem tem história política. Para o pessoal da velha guarda o PMDB segue o mesmo caminho das legendas de aluguel e está servindo de estrada para uma triangulação que inclui,além do apoio do PMDB no Recife, a reeleição de Geraldo Júlio o apoio do PSC de Luciano Bivar ao candidato do PSB.
Dito de outra forma: Kaio Maniçoba no governo é o compromisso do partido com a candidatura de Geraldo Júlio que traz de bônus o partido de Luciano Bivar como mais uma força ao prefeito.