Início Notícias Justiça proíbe vídeo ‘ostentação’ do filho do ministro do STJ Benedito Gonçalves

Justiça proíbe vídeo ‘ostentação’ do filho do ministro do STJ Benedito Gonçalves

341
Foto: reprodução

Por Deborah Sena / Diário do Poder

O vídeo que mostra o empresário Felipe Brandão, filho do ministro Benedito Gonçalves, ostentando relógio avaliado em R$1 milhão de reais e outros itens de grife, em Amsterdã,na Holanda, foi proibido de circular a internet pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que determinou a retirada do conteúdo.

A publicação é do influenciador Anthony Kruijver que mostra em suas redes sociais pessoa com itens de luxo em locais públicos.

O filho do ministro Benedito Gonçalves mostrou que portava um par de tênis Air Force da Nike em parceria com a Louis Vuitton, um relógio Richard Mille RM 011, avaliado em 200 mil euros (cerca de R$1 milhão de reais), uma calça Denim Tears, uma jaqueta da Prada, uma pulseira da Cartier e uma bolsa Dior.

Nas redes sociais, usuários passaram a se manifestar atribuindo à ostentação do empresário um escárnio ao Brasil. “Isso é só mais uma das afrontas do poder da corrupção contra o povo brasileiro. Nada mais me surpreende aqui, infelizmente”, afirmou um internauta.

Para a justiça do Rio de Janeiro, a intenção da veiculação do conteúdo é ridicularizar o empresário “e atingir terceiros”.

O ministro Benedito Gonçalves presidiu as ações que levaram à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-ministro Walter Braga Netto, por oito anos, e ficou conhecido por imagem em que troca afagos com o presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e declara: “missão dada é missão cumprida”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here