Início Notícias Justiça de PE suspende eleição da UVP que iria ocorrer na próxima...

Justiça de PE suspende eleição da UVP que iria ocorrer na próxima segunda (03), em Araripina

386
Foto: reprodução

Léo do Ar (PSDB), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a convocação para as inscrições das chapas concorrentes, mas sem dar o prazo necessário

A Justiça estadual suspendeu a eleição da União de Vereadores de Pernambuco (UVP) por irregularidades, principalmente no processo de convocação da disputa interna. A votação iria acontecer na próxima segunda (03), no encerramento do Congresso da UVP que ocorre neste final de semana em Araripina, no Sertão.

No último dia 17 de fevereiro (uma sexta-feira anterior ao Sábado de Zé Pereira), a comissão eleitoral da UVP, que é comandada pelo presidente da Câmara de Gravatá, Léo do Ar (PSDB), publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a convocação para as inscrições das chapas concorrentes, mas sem dar o prazo necessário.

Na liminar, a Justiça reconheceu as irregularidades e suspendeu a eleição prevista para a próxima segunda-feira (3/04). O prazo para a nova eleição deverá ser publicado com “ampla divulgação” e também precisa respeitar o prazo de 15 dias entre a divulgação e o início do período das inscrições.

Ante o exposto, dou provimento ao pedido de tutela de urgência para suspender a Assembleia que se realizaria no dia 3 de abril do ano corrente, para a eleição da Diretoria e Conselho fiscal da União dos Vereadores de Pernambuco”, diz um treco da decisão. A UVP e a comissão eleitoral têm 15 dias para se pronunciar e tentar recorrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here