O acusado já estava preso de forma temporária na cadeia do município.
Por Roberto Gonçalves
A Justiça de Araripina determinou nesta sexta-feira (06) a prisão preventiva de Tarcísio Vandelson de 37 anos. O acusado já estava preso de forma temporária na cadeia do município.
Segundo a delegada Katiana Muniz, o Juiz Demetrius Liberato, recebeu novos documentos instruindo o inquérito policial. “Através de ofício, encaminhei toda essa documentação, que são às novas ouvidas, a própria imputação do Leonardo, que depois falou em uma rádio e deu uma versão completamente diferente, mas eu tinha a gravação dele, jogando toda a responsabilidade ao Tarcísio. Então o Juiz viu que existiam indícios suficientes da fraude, e decretou a prisão dele nesta sexta, expedindo alvará de soltura a Leonardo, por entender que ele na realidade era apenas a ponta do Iceberg ”, concluiu a delegada.
Ainda segundo Dra Katiana, a fraude foi descoberta quando ‘Leonardo’, chegou à delegacia dizendo que estava a mando de ‘Tarcisio’, e estava lá para fazer um boletim de ocorrência, apresentando um documento de moto, divergente da que ele se acidentou. Nesse momento a Delegada deu voz de prisão a Leonardo e mandou prender ‘Tarcisio’, que estava orientando a ação criminosa.