Início Notícias Justiça autoriza quebra de sigilo de ex-assessor de Humberto Costa (PT) por...

Justiça autoriza quebra de sigilo de ex-assessor de Humberto Costa (PT) por suposta fraude no programa Leite de Todos

400

Foto: divulgação PF

Perícia da Polícia Federal identificou que leite adulterado, com baixo valor nutricional, era enviado às escolas da rede estadual de ensino

A Justiça Federal em Pernambuco decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Ademilton de Góes Bezerra Filho, suspeito de integrar organização criminosa que teria desviado R$ 100 milhões por meio de fraudes no programa Leite de Todos, voltado para gerenciar o fornecimento de leite na merenda da rede pública estadual. A informação é do Estadão.

Ademilton é ex-assessor parlamentar do senador Humberto Costa (PT). O parlamentar não é investigado nem citado por nenhum envolvido na operação Desnatura, liderada pela Polícia Federal.

A quebra do sigilo bancário de Ademilton foi ordenada pelo juiz Tiago Antunes de Aguiar, da 24ª Vara Federal de Pernambuco. O magistrado também autorizou o acesso a e-mails e conversas por aplicativo no celular do ex-assessor. Ontem, agentes da PF também fizeram buscas em endereços dele.

Investigação sobre Ademilton

De acordo com a investigação, Ademilton, como chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, integrava uma organização criminosa e teria recebido valores ilícitos.

O pagamento teria sido feito “mediante uso de uma cooperativa de fachada para firmar contratações através de processos de inexigibilidades de licitações”, diz a investigação.

A primeira etapa da Operação Desnatura foi desencadeada em junho passado e revelou evidências de adulteração do leite oferecido às crianças e adolescentes da rede pública. Os desvios podem chegar a R$ 100 milhões. (JC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here