Início Notícias Juiz manda prender Renato Duque, condenado a 98 anos na Lava Jato

Juiz manda prender Renato Duque, condenado a 98 anos na Lava Jato

216
Foto: divulgação

O ex-diretor de Serviços da Petrobras confessou em juízo (veja vídeos), que era homem do PT no esquema de apadrinhamento de diretores da Petrobrás

Por Estadão

O juiz Alessandro Rafael Bertollo de Alexandre, da 12ª Vara Federal Criminal de Curitiba, decretou a prisão do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque na Operação Lava Jato. O mandado de prisão foi expedido nesta quarta-feira, 17, e indica que as penas a que o delator foi condenado somam 98 anos, 11 meses e 25 dias de prisão.

A reportagem entrou em contato com a defesa de Duque. O espaço está aberto para manifestações.

Duque protagonizou momento emblemático na Lava Jato quando a PF fez buscas em sua casa, em 14 de novembro de 2014, bradou: “Que País é esse?”. Três meses depois, o ex-diretor de Serviços da Petrobras foi preso.

Cinco anos depois, Duque deixou o cárcere por ordem do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, após o Supremo Tribunal Federal derrubar a prisão em segunda instância.

O mandado de prisão lista os crimes de corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Não foi reproduzido trecho do despacho de prisão no documento, que diz que a espécie de prisão ali determinada é “definitiva”.

O ex-diretor de Serviços da Petrobras confessou em juízo (veja vídeos), que era homem do PT no esquema de apadrinhamento de diretores da Petrobrás para arrecadação de propinas em grandes contratos da estatal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here