Com ele, a Polícia Militar (PM) encontrou um revolver Cal.38 e 327 gramas de maconha, além de materiais para comércio de entorpecentes.
Por Roberto Gonçalves / Foto: 9ª CIPM
Um rapaz de 20 anos foi preso por suspeita de tráfico e porte ilegal de arma de fogo, na noite de sábado (21), na Vila Serrânia, zona rural de Araripina, na divisa com o Piauí. Segundo informações do boletim de ocorrência, políciais militares da 9ª CIPM quando em rondas e abordagens, no intuito de evitar possíveis CVLI’S e CVP’S, se depararam com uma dupla em uma motocicleta HONDA CG 125, em atitude suspeita.
Os policiais deram ordem de parada, mas eles empreenderam fuga, sendo feito o devido acompanhamento por algumas ruas. Na ocasião, eles vieram a perder o controle da referida moto e caíram, momento este que o suspeito Marcos Bruno Silva, de 22 anos, correu e conseguiu se evadir do local, pulando muros de algumas residências, deixando para trás seu comparsa Luis Henrique dos Santos Silva, que foi devidamente abordado e se verificou que portava um revólver cal.38, carregado com 05 munições e possuia mais 05 sobressalentes, de numeração suprimida.
Ainda segundo a Polícia Militar, no local do fato foi informado por populares que o elemento preso teria sido alvejado por quatro (04) disparos a 15 dias atrás, que a 04 dias teria saído do Hospital e que possivelmente estaria a procura do elemento que efetuou os disparos contra sua pessoa, e ainda era envolvido com o tráfico de drogas naquela região.
Diante do exposto foi perguntado ao mesmo se possuía drogas em sua residência, o que afirmou positivamente. Os policiais então se dirigiram até sua casa e localizou duas balanças de precisão e 100 gramas de maconha. Ao ser perguntado novamente se possuía mais drogas, o suspeito informou que sim, e que estaria escondido em um matagal.
Os policiais foram ao local indicado e localizaram mais uma porção de 227 gramas da referida droga, totalizando 327 gramas, no total. O suspeito preso, juntamente com todo material, foram conduzidos à DPC de Araripina para serem tomadas as medidas cabíveis.