Início Notícias Jovem de Petrolina é usada para transportar drogas e está presa na...

Jovem de Petrolina é usada para transportar drogas e está presa na África

1100

Um advogado africano pediu R$ 7 mil para defender a jovem, mas os pais não têm esse dinheiro.

Do Blog do Britto / Foto: reprodução

A jovem Elisabete dos Santos Oliveira, 20 anos, residente no Nova Vida 1, bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, passa por uma situação delicada. Longe da família e do Brasil, ela foi presa no aeroporto da Nigéria e levada para a prisão de Adis Abeba, capital da Etiópia, no continente africano, desde 28 de fevereiro. Grávida de quatro meses, Elisabete foi pega transportando drogas, ou como os traficantes costumam batizar esse tipo de atividade, foi usada como ‘mula’, e acabou pega.

Os pais da jovem, Sérgio Oliveira e Marisa Isabel dos Santos, denunciaram a situação da filha durante o Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, ocorrido nesta sexta, 10, em Petrolina. Segundo o idealizador do Fórum, Pedro Caldas, os pais aproveitaram a discussão para buscar ajuda e trazer a jovem de volta para o Brasil.

“A família levou o caso até a gente. Ela foi levada para São Paulo por traficantes e de lá usada como “mula”, transportando drogas para a Nigéria. Foi presa no aeroporto. Ela está grávida de quatro meses e exposta a todo tipo de doença”, relatou Pedrinho, conforme informado pelos familiares de Elisabete.

De acordo com informações passadas ao criador do Fórum Municipal de Segurança Pública, o Consulado Brasileiro entrou em contato com a família e o advogado de lá pediu R$ 7 mil para defender a jovem, mas os pais não têm esse dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here