Sem alarde, a Prefeitura do Recife abriu licitação para futura reforma no prédio-sede da Prefeitura, o Palácio Capibaribe Antônio Farias.
O objeto da licitação, segundo o edital, é a contratação de “empresa especializada em serviços técnicos de arquitetura e engenharia para elaboração de projetos básico e executivo para reforma de banheiros, copas e depósitos de materiais de limpeza (DMLs), modernização dos sistemas prediais de instalações elétricas, hidrossanitário, de prevenção de incêndio e combate a pânico, alarme e proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), de climatização fluxo de gás refrigerante variável (VRF), e adequação de acessibilidade do Edifício Sede da Prefeitura da Cidade do Recife”.
O valor estimado desta primeira contratação, segundo a Prefeitura, ficou em R$ 1.106.875,62.
A Prefeitura marcou a abertura das propostas para 26 de dezembro, um dia depois do Natal.
A licitação está sendo feita na forma de pregão eletrônico.
A condução da contratação está sendo da Secretaria de Planejamento do Recife.
O edifício sede da Prefeitura do Recife, Palácio Capibaribe Antônio Farias, foi construído no final dos anos 1960, e inaugurado em 1975.
Às margens do rio Capibaribe, o imóvel conta com 17 pavimentos, em uma área de cerca de 39 mil metros quadrados.
Na lateral do prédio, contém um painel de 77 metros de altura e 16 metros de largura feito pelo artista Eduardo Kobra representando Luiz Gonzaga. (Blog do Jamildo)