Início Notícias João Campos cai em ranking de prefeitos mais bem avaliados entre as...

João Campos cai em ranking de prefeitos mais bem avaliados entre as capitais brasileiras

43
Foto: Folha de SP

Nesta segunda-feira, o site Jamildo.com trouxe os dados da pesquisa Atlas sobre a avaliação dos prefeitos das capitais brasileiras, apontando os dados relativos ao fim dos mandatos em cada cidade.

Os cinco prefeitos mais bem avaliados entre as capitais brasileiras foram Dr. Furlan (MDB), de Macapá. JHC, do PL, de Maceió. Bruno Reis, do União Brasil, de Salvador, João Campos aqui no Recife e Eduardo Braide, do PSD de São Luís.

O prefeito João Campos (PSB) se manteve entre os melhores índices com os eleitores, apesar de ter caido duas posições com relação ao levantamento de 2023.

O prefeito do Recife conseguiu 78% de aprovação, 18% que desaprova e 4% de “não sei”.

Curiosamente, 78% também foi o índice de votos válidos que elegeram João Campos em 2024.

Criticado na campanha eleitoral e antes dela por apenas cuidar de praças e parques, a vantagem de João Campos na comparação está justamente nas áreas de lazer, obras públicas e turismo, com mais de 70% de aprovação.

O setor de educação também garante vantagem para o prefeito. Não por acaso, o prefeito manteve o secretário Fred Amâncio no cargo.

Cabe lembrar também que, ainda no período das eleições, o prefeito João Campos afirmou pretender construir cinco complexos educacionais para garantir um acréscimo de mais de duas mil vagas na rede municipal.

De acordo com a pesquisa, os setores de Transporte Público e a questão da segurança pública foram os dois setores que foram alvos de mais crítica pelos entrevistados.

Não por acaso, em uma resposta às críticas dos adversários na área de segurança, houve uma mudança administrativa nas secretarias para o novo mandato.

Na reforma aprovada pela Câmara Municipal do Recife, criou-se a Secretaria de Ordem Pública e Segurança e Cidadania e Cultura da Paz.

Segundo as informações de bastidores, a ideia é que a mudança nas pastas deve garantir mais recursos e foco administrativo para área de violência e segurança em âmbitos distintos, como já registrou o site Jamildo.com, na reforma do secretariado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here