
Por JC Online
O ex-governador Jarbas Vasconcelos, um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), formalizou apoio ao grupo do senador Fernando Dueire, que foi seu suplente, e do deputado estadual Jarbas Filho para comandar o partido em Pernambuco.
O ato acirra a polarização política no Estado, já que aumenta as chances de que direção do MDB integre a base de apoio da governadora Raquel Lyra (PSD). Atualmente, o partido é comandado pelo ex-deputado federal Raul Henry, atual Secretário de Relações Institucionais do prefeito João Campos (PSB).
Na formalização do apoio, Jarbas Vasconcelos afirmou acreditar que a renovação na liderança do MDB no estado é necessária e está alinhada com os propósitos democráticos da legenda. “Tenho confiança no trabalho de Dueire e de Jarbas Filho para definir de forma sempre democrática os rumos do nosso partido”, declarou.
Jarbas Filho, que é líder do partido na Alepe, comentou que o apoio recebido pelo pai, com quem disse aprender que “política se faz somando forças e definindo de forma coletiva as estratégias de atuação partidária”, só reforça a “importância de dias melhores para o MDB em Pernambuco.”
Já o senador Fernando Dueire afirmou que o grupo integrado por ele pelo deputado “busca o real crescimento e fortalecimento do MDB em Pernambuco, sempre ouvindo as pessoas e avaliando as realidades locais”.
Uma reunião executiva para marcar a eleição do novo dirigente ocorre dia 11 de abril, na sede do diretório do MDB, no centro do Recife. A previsão é de que o pleito seja agendado para agosto.