“Conheço João Campos e me impressionei com o seu conteúdo”, disse Jarbas em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta sexta-feira (19).
Por Cássio Oliveira em Notícias
Sobre a polêmica nomeação do filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, para a chefia de gabinete do governador Paulo Câmara, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) afirmou que a decisão foi natural.
“Conheço João Campos e me impressionei com o seu conteúdo e depois com a fala dele. Não vejo nenhum deslize na nomeação, afinal ele é filho de político, é de família política. A função que ele vai ocupar não é só técnica é mais política”, disse Jarbas em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta sexta-feira (19).
João Campos, de 22 anos, exercerá a mesma função que Eduardo Campos ocupou no segundo Governo Miguel Arraes (1987-1990). “É um cargo de confiança. E Paulo tinha que escolher uma pessoa da confiança dele achei a decisão natural. Não vejo a escolha por ele ser do PSB ou por ser um Campos, mas por ser um jovem de conteúdo”, concluiu o deputado.
Lula e Dilma
Durante a entrevista, Jarbas Vasconcelos afinetou ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por não se defender das acusações sobre sítio e tríplex no Guarujá. “O que Lula precisa fazer é se defender e esclarecer algumas coisas. O ex-presidente não pode dizer que qualquer denuncia é calúnia. O Lula não está acima da lei. Tem que falar do sítio sim, tem que falar do triplex sim”, disse Jarbas.
Sobre o governo da presidente Dilma Rousseff, o peemedebista afirmou que ainda está no aguardo de uma renúncia da presidente. “Eu espero que um dia ela [Dilma] acorde e perceba que a situação é inviável. Por isso, não descarto a possibilidade da renúncia. Em 30 anos de política, nunca vi nada parecido com esse cenário”, ressaltou Jarbas.