Jarbas Vasconcelos procurou a Rádio Jornal para explicar o fato de ter aparecido na Delação do Fim do Mundo
Da Rádio Jornal / Foto: reprodução
O deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) entrou em contato com a Rádio Jornal na manhã desta quarta-feira (12) para esclarecer o fato de seu nome estar incluso na lista da delação do Ministro do STF Edson Fachin, divulgada nesta terça (11). Em entrevista ao comunicador Geraldo Freire, o ex-governador de Pernambuco afirmou que não recebeu propina por parte da Odebrecht e sim doações de campanha legalizadas.
“A acusação é que eu teria recebido propina. O que recebi da empresa foram doações para esta campanha e campanhas anteriores, que estão devidamente documentadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco”, afirmou Jarbas. O deputado também criticou aqueles que relacionam as doações com recebimento de propina ou caixa dois. “Querer confundir doação com propina é uma coisa maldosa. Propina é uma coisa, é um favor por dinheiro, doação é diferente”, apontou.
O também ex-prefeito do Recife afirmou ter procurado a Rádio Jornal para se explicar para seus eleitores e aqueles que acreditaram em seu projeto.