A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro, deu a entender que a divulgação do vídeo da reunião ministerial pode ser positiva para o atual governo. Janaina observou que não viu crime algum nas imagens que foram a público.
“Eu não sei se eu estou vendo a fita que vinha sendo anunciada. Realmente não sei. A fita que eu estou vendo reelege o presidente”, escreveu a deputada no Twitter.
O vídeo é apontado como prova por Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública, para a acusação de que Bolsonaro teria tentado interferir no comando da Polícia Federal para benefício próprio.
No Twitter, Janaína acrescentou que Moro não mentiu a respeito das acusações feitas, mas que o presidente não teria cometido crime: “Mas crime, no vídeo, não há. E o próprio Ministro Moro disse que não havia imputado nenhum crime ao Presidente, ele só queria demonstrar que falou a verdade. Um conflito pode se revelar real, sem ser criminoso”.
Podem não concordar com as ideias defendidas pelo Presidente na tal reunião… podem divergir das falas dos Ministros… podem se horrorizar com os palavrões… O Ministro Moro não mentiu….O Presidente disse que iria interferir em todos os Ministérios mesmo (e interfere)…