Terreno invadido está sendo demarcado por manifestantes (Fonte:Tribuna do Araripe)
Moradores de Araripina, no sertão do Araripe que invadiram, 14, casas e terrenos no sítio Inácio (Vila Três Vaqueiros) próximo ao parque de eventos da cidade às margens da BR 316 podem ser retirados a qualquer momento pela Polícia, cumprindo um mandado Judicial.
Mais de 40 residências começaram a ser construídas em 2009 numa parceria entre a Prefeitura de Araripina e uma construtora, mas desde o final de 2011 as obras foram paralisadas e o local estava abandonado servindo de concentração para usuários de drogas onde frequentemente aconteciam assaltos e tentativas de estupro por quem passava pelo local.
A população tomou as casas que estão parcialmente construídas e se negam a deixar as moradias. Revoltados, eles alegam que as casas foram abandonadas e que não existem proprietários. De acordo com os novos moradores a região estava esquecida pelo poder público. “Há cinco anos que estas casas estão esquecidas servindo de abrigo para usuários de drogas. A gente precisa de uma moradia e invadimos o local que não tem dono”, afirmou um dos manifestantes.
Além das casas, um terreno que faz divisa com o Parque Três Vaqueiros também foi invadido e as famílias estão demarcando as terras. Segundo informações colhidas no local, o terreno é, supostamente, de propriedade da União. Os moradores mais antigos afirmam que o há nove anos atrás o IBGE esteve no local e autorizou as famílias a construírem as casas. Em seguida o projeto da Prefeitura de Araripina autorizou a construção de 109 casas, das quais pouco mais de 40 foram parcialmente levantadas e abandonadas em seguida.