Policiais levam corpo após intenso tiroteio deixar mortos na Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (24)
Por Estadão Conteúdo / Fotos: reprodução
Os moradores da favela da Rocinha relataram pelas redes sociais a ocorrência de um forte tiroteio já no início da manhã deste sábado, 24, além de falta de luz em alguns pontos da comunidade. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, policiais do Batalhão de Choque entraram em confronto com criminosos quando faziam patrulhamento de rotina.
De acordo com a assessoria da PM, os policiais patrulhavam a Rocinha, favela ocupada permanentemente desde setembro de 2017, quando criminosos armados atiraram contra as equipes. A Polícia Militar disse que houve oito mortos no confronto, todos “criminosos” segundo a PM.
Houve confronto na Rua 2 e na localidade “Roupa Suja”. Após cessar a situação, os suspeitos feridos foram encontrados e socorridos ao Hospital Municipal Miguel Couto e com eles foram apreendidos um fuzil, seis pistolas e duas granadas. “O Grupamento Aeromóvel (GAM) realiza monitoramento aéreo na região e o cerco está reforçado”, informou a assessoria.