MST cobra fim da PPP e volta do abastecimento de água. Pauta com reivindicações foi entregue a superintendência da Codevasf.
G1 Petrolina / Foto: Paulo Ricardo Sobral/ TV Grande Rio
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), ocuparam, nesta terça-feira (9), a sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Uma pauta com reivindicações está em discussão entre a direção regional do MST e a superintendência da Codevasf.
Os integrantes do movimento chegaram na sede do órgão por volta das 8h. Além de carros de som e faixas, eles levaram panelas e alimentos para preparar o almoço. Grande parte veio do acampamento que foi montado no Projeto Pontal Sul, há cerca de dois anos.
Entre as reivindicações está o fim da Parceria Público Privada (PPP), para que o acampamento seja de fato transformado em assentamento. Eles também reclamam do corte de água. Segundo integrantes do MST, eles pegavam água que passava pelo canal do Pontal, mas a Codevafs cortou a água para uso deles.
Uma pauta com as reivindicações foi entregue a superintendência da Codevasf. No momento, a direção do MST e do órgão estão em reunião. Só após o encontro a Codevasf se pronunciará sobre o assunto.