Os funcionários dos sindicatos entravam em contato com os donos de postos de combustíveis e orientavam que preço deviam seguir
Rádio Jornal / Foto: reprodução
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Funil de combate à formação de cartel. As investigação teve início em julho de 2017 tendo como alvo uma quadrilha que agia em postos de combustíveis do Recife e da Região Metropolitana do Recife, além do Agreste Pernambucano.
Estão sendo cumpridos 30 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão. Saiba mais na reportagem de Matheus Sampaio:
Sindicato envolvido
Os presos são integrantes do Sindicato dos Combustíveis de Pernambuco (Sindicombustíveis). De acordo com gerente Regional das Delegacias Especializadas, o delegado Nelson Solto, eles era os responsáveis por alinhar os preços dos combustíveis nos postos envolvidos no cartel. “Eles faziam contato com os donos dos postos e faziam o direcionamento para a prática do cartel”, diz.
Procurado pela Rádio Jornal, o Sindicombustíveis afirmou que vai se pronunciar através de coletiva de imprensa, marcada para a tarde desta terça-feira.
Brincadeira…