Início Notícias Instalação de novas indústrias vai gerar mais de mil postos de trabalho...

Instalação de novas indústrias vai gerar mais de mil postos de trabalho em PE, Araripina está na lista

1013
alt

Além de Araripina, Arcoverde, Carpina, Caruaru, Escada, Goiana, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Orobó, Petrolina, Pombos, São José do Egito eTabira e 13 cidades da RMR.

JC Online / Foto: Fredson Paiva

Os 42 projetos industriais aprovados na 97ª Reunião do Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic) que ocorreu na manhã desta terça-feira (11/04) vão gerar 1030 postos de trabalho. Desse total, 505 serão na Região Metropolitana do Recife (RMR) e 525 no interior. Além dos 13 municípios da RMR, os empreendimentos contemplados estão em Araripina, Arcoverde, Carpina, Caruaru, Escada, Goiana, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Orobó, Petrolina, Pombos, São José do Egito e Tabira.

Essas empresas vão investir R$ 201,2 milhões nos próximos anos. Dentre os projetos aprovados, os três maiores empregadores são: FL Premoldados de Concreto Limitada (com 150 vagas) em São Lourenço da Mata, Gerdau Aços Longos (102 postos de trabalho) no Cabo de Santo Agostinho e 101 Brasil Indústrias de Bebidas, que vai gerar 100 postos de trabalho em Goiana.

Os interessados podem começar olhando as páginas dessas empresas na internet. Os postos de trabalho serão necessários assim que as empresas forem se instalando, como é o caso da 101 Bebidas, ou implantando as novas linhas de produção como é o caso da Gerdau. Todos os projetos aprovados no Condic têm incentivos fiscais concedidos pelo governo de Pernambuco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here