Falta de licitação, merenda escolar nas escolas, combustíveis para os ônibus e contratação de professores para a zona rural, podem ter sido a causa do adiamento.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
A Secretária de Educação de Araripina resolveu adiar pela terceira vez o início do ano letivo da Rede Municipal de ensino. Falta de licitação, merenda escolar e combustíveis para os ônibus, além da contratação de professores para a zona rural, podem ter sido mais uma vez os motivos do adiamento, agora para o dia 06 de março.
Comunicado
“A Secretaria Municipal de Educação de Araripina, no uso de suas atribuições, comunica a toda Rede de Ensino (professores, alunos, demais funcionários da educação e pais) que, visando garantir os direitos inerentes ao nosso alunado e o compromisso firmado em prestar uma educação de qualidade, informa que o início do ano letivo será dia 06 de março, por entender que as escolas municipais não oferecem infraestrutura adequada para receber os estudantes e que os trâmites legais para transporte e alimentação escolar estão em andamento.
Sendo assim, a Prefeitura de Araripina e a Secretaria Municipal de Educação agradecem a compreensão de todos e se colocam à disposição para maiores esclarecimentos.”
Atenciosamente,
Possídia Maria Carvalho de Alencar – Secretária Municipal de Educação