Pelo sexto mês consecutivo, o saldo CAGED da indústria brasileira apresentou um resultado positivo. Desta vez, o resultado foi de 50.154 vagas de emprego preenchidas, com destaque para a indústria da transformação que empregou mais de 45 mil profissionais. Com esse desempenho, o acumulado do ano traz um saldo positivo de 340.237 empregos na indústria, superando as perdas causadas pela fase mais crítica do isolamento social.
A construção civil também apresentou um bom desempenho, com um saldo positivo de 22.460 empregos gerados e um acumulado que já supera o quantitativo de 178 mil novos postos de emprego no setor em todo Brasil.
A indústria pernambucana pelo terceiro mês consecutivo apresenta saldo positivo. No mês em questão, o saldo de emprego ficou em 1.498 para o setor. Mesmo assim, no acumulado do ano, a indústria pernambucana ainda amarga o fechamento de mais de 5 mil postos de trabalho, em decorrência do mal desempenho no primeiro trimestre. Já a construção Civil teve um fechamento de 496 vagas em junho, mas, ainda assim, acumula um total de 2.815 empregos gerados. No acumulado do ano, Pernambuco encerrou o período com mais de 19 mil vagas criadas, ficando na 16ª posição dentre os estados que geraram emprego no país neste período e em 4º lugar dentro os estados do nordeste.
Para mais detalhes, consultar o material elaborado pelo Ministério da Economia.CAGED – Junho