Ao menos 66 pessoas morreram e 51 ficaram feridas nesta terça-feira, 21, no incêndio de um hotel em uma estação de esqui na região central da Turquia, informou o ministro do Interior, Ali Yerlikaya. Acredita-se que o incêndio tenha começado no restaurante e se espalhado rapidamente, embora a causa ainda não tenha sido claramente determinada.
Autoridades turcas prenderam quatro suspeitos, incluindo o dono do hotel, disse o ministro da Justiça, Yilmaz Tunç, na rede social X. Ele também anunciou que seis promotores foram designados para investigar o incidente. Parte do prédio fica encostada em um penhasco, o que dificultou o trabalho dos bombeiros por várias horas.
Testemunhas disseram que hóspedes desesperados tentaram escapar usando cordas. Imagens mostraram lençóis pendurados nas janelas e, segundo a imprensa, alguns morreram tentando pular para um lugar seguro. Vários ministros viajaram para o local do incidente na estação de esqui de Kartalkaya, a cerca de 170 quilômetros da capital Ancara.