Orientação do Secretaria de Defesa Social (SDS) é que crimes de homicídios não sejam divulgados à imprensa
Nesta sexta-feira (24), familiares do agricultor assassinado à queima roupa dentro de sua própria casa no Sítio Santo Amor em Triunfo, Sertão do Pajeú, entrou em contato com o Farol de Notícias para pedir justiça. A família teme o pior e espera que o culpado seja preso. No último domingo (19), Gilberto Henrique da Silva, 66 anos, recebeu um tiro por uma fresta da janela de sua sala que tirou sua vida. O crime chocou a população triunfense.
“O ocorrido foi por volta das 18h30, ele estava com o seu filho e o irmão, que é especial, em casa, escutaram os cachorros latindo, foram olhar o que era e não tinha nada, entraram em casa e o senhor ficou assistindo TV e o seu filho foi até a cozinha ver o tio que estava jantando e pegar café para o pai, foi quando ele escutou o tiro. O assassino apoiou a espingarda na janela e deram o tipo, só foi um disparo que quebrou o pescoço dele na hora, tudo que a família quer é justiça, que a polícia pegue o culpado e prenda”, relatou o familiar.
NADA FOI DIVULGADO
O homicídio que chocou o município não foi divulgado pelo 14º BPM. A orientação do Secretaria de Defesa Social (SDS) é que crimes de homicídios não sejam divulgados à imprensa, para ‘maquiar’ os números da violência em Pernambuco.