Presidente continua isolada à frente dos adversários, com 40% das intenções de voto em ambas as pesquisas
Pesquisas Datafolha e Ibope divulgadas nesta quinta-feira indicam que o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, encostou ainda mais em Marina Silva (PSB) na disputa pelo segundo lugar ao Palácio Planalto. Já a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), continua isolada na liderança, com 40% das intenções de voto em ambas as pesquisas.
No levantamento do Datafolha há um empate técnico entre Aécio e Marina, com vantagem numérica para a ex-senadora: 24% a 21%. Já no Ibope, a candidata do PSB tem 24% das intenções de voto, contra 19% do tucano. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Aécio oscilou um ponto na pesquisa Datafolha em relação ao último levantamento: saiu de 20% para 21%. Já Marina teve variação inversa: saiu de 25% para 24%, enquanto Dilma manteve-se com 40% das intenções de voto.
De acordo com a pesquisa Ibope, Aécio manteve-se com 19% em relação à última pesquisa, enquanto Marina oscilou de 25% para 24%. Dilma, por sua vez, variou de 39% para 40%.